Buscar
  • Isadora Balem

Comunique-se com o pai dos teus filhos por email!



Com que frequência você é surpreendida com xingamentos ou ameaças pelo pai dos teus filhos no whatsApp?


A facilidade de comunicar-se através do app é imensa. Grande também é a possibilidade de que o WhatsApp seja utilizado como instrumento de violência psicológica e controle de homens sobre mulheres, utilizando-se a porta aberta para o (necessário) diálogo a respeito dos filhos.


Escuto das minhas clientes que o momento em que o genitor entra em contato para conversar sobre a pensão dos filhos, combinar o horário da convivência ou realizar uma videochamada é frequentemente utilizado por eles também para proferir xingamentos, desqualificar a mulher como mãe ou de alguma forma chantageá-la. Se essa mulher está em um novo relacionamento amoroso esses abusos são ainda mais comuns (e violentos).


Ainda, esses episódios costumam ocorrer em finais de semana, feriados ou à noite, quando se está em um momento de lazer ou descanso e quando tal ataque não é esperado, gerando diversos gatilhos de ansiedade e raiva na genitora.


Como pai ele tem o direito de saber sobre aspectos importantes da vida do filho. Se a guarda é compartilhada, pressupõe-se ainda que questões centrais sejam decididas em conjunto. Mas, se você não pode controlar a atitude desse homem e é necessário combinar alguns aspectos da convivência e alimentos com ele, como fazer para minimizar a influência dessas condutas na sua vida?


Transfira a sua comunicação com ele para o e-mail, assim você:

a) Não é surpreendida com whatsapps inconvenientes;


b) Tem provas físicas de eventuais violências psicológicas que ocorrerem;


C)Provavelmente não sofrerá tantos ataques, ameaças e ofensas, já que o processo de escrita do email é mais lento e permite que o genitor possa medir (e repensar) suas palavras;


d) E o mais importante: e-mail não tem a possibilidade de enviar áudio!🙏🏼


Ainda que ele tem o direito de acompanhar a vida do filho, você não tem obrigação de prestá-las imediatamente ou pelo meio que ele determinar.


Preserve sua sanidade mental e finais de semana!


Consulte uma advogada da sua confiança para que juntas possam criar estratégias a seu favor nesse sentido.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo